Questionários de recursos humanos e para funcionários

Tome melhores decisões para beneficiar toda a sua organização

Ilustração de questionários de Recursos Humanos

Profissionais de recursos humanos desejam recrutar e reter os melhores talentos possíveis. Nenhuma surpresa nisso. Dependendo da sua disciplina de RH, questionários sobre o local de trabalho podem ajudá-lo a compreender o impacto dos programas e das políticas atuais, permitindo também identificar áreas a serem melhoradas. As atitudes e opiniões dos seus funcionários estão fortemente ligadas às áreas de recursos humanos, tais como benefícios dos empregados, RH global e pessoal. De maneira geral, questionários de RH podem ajudá-lo a relacionar as funções, as tarefas e o desempenho de seus funcionários aos seus objetivos corporativos. Os resultados dos questionários irão tornar mais claras as métricas que deseja acompanhar, permitindo obter os produtos finais de que precisa para apresentar seu progresso.

O que se ganha ao questionar seus funcionários?

Você obtém uma tomada de decisões melhores e um ambiente de trabalho mais feliz. Isso significa melhorias do desempenho geral e aumento da receita. Os resultados de qualquer questionário de recursos humanos irão revelar áreas a serem aprimoradas, que podem conduzir a uma força de trabalho mais produtiva. Os modelos de questionário sobre local de trabalho, funcionários e treinamento da SurveyMonkey ajudam a começar rapidamente. É possível usar nossos questionários da maneira como estão ou personalizá-los para criar uma experiência de marca contínua. Insira o seu logotipo, escolha seus próprios temas e cores, e projete um questionário que corresponda à aparência e ao caráter da sua organização.

Todas as perguntas do modelo de questionário de planejamento de reuniões e eventos são exemplos de perguntas e podem ser personalizadas para atender às suas necessidades.

A seguir, veja algumas áreas comuns de foco para muitos empresários, diretores de RH, gerentes, profissionais de treinamento e desenvolvimento e especialistas em capital humano.

  • Satisfação do funcionário. O segredo para se ter uma força de trabalho mais feliz e mais produtiva. Use questionários online para identificar quais fatores deixam os funcionários felizes e infelizes, e dispare ações com base no feedback para ampliar os níveis de satisfação. Funcionários estressados podem gerar um ambiente de trabalho não saudável, que pode custar à empresa perda de produtividade.
  • Avaliação de funcionários e feedback de avaliação 360 graus. Avalie funcionários com base no feedback de supervisores, colegas e subordinados. Este tipo de feedback é focado na avaliação do funcionário de várias perspectivas.
  • Treinamento e desenvolvimento de carreira. De quais cursos, formação continuada ou outros métodos seus funcionários precisam para alcançar seus objetivos? O que os funcionários pensam sobre o programa de treinamento e desenvolvimento profissional da sua empresa? Eles acreditam que é um local de trabalho que alimenta seus objetivos de carreira e suas ambições?
  • Benefícios e remuneração de funcionários. Faça com que os funcionários se sintam devidamente compensados? O pacote de benefícios corresponde às necessidades da equipe? Existem vantagens e benefícios que eles gostariam de receber? Os funcionários sentem que seus esforços estão sendo reconhecidos e valorizados?
  • Autoavaliação. Como os funcionários avaliariam seu desempenho no trabalho e sua satisfação? Eles cumpriram as metas estabelecidas no início do trimestre ou do ano? As metas que foram estabelecidas para eles eram razoáveis e possíveis de cumprir?
  • Avaliações e pesquisas com funcionários. Comunique-se com os funcionários de forma regular. Do que eles sentem falta em um ambiente de trabalho ideal? Eles gostariam de poder trabalhar remotamente? Obtenha opiniões sobre a política do escritório e meça o moral de toda a organização.
  • Satisfação no trabalho. Os funcionários consideram seus trabalhos e suas responsabilidades gratificantes? Eles se sentem desafiados e ainda gostam de vir para o escritório todos os dias? Há alguma outra função que poderia permitir a realização mais completa ou maior potencial de aprendizagem?
  • Satisfação do funcionário com relação à empresa. Como os funcionários classificariam sua empresa e o ambiente de trabalho? Os funcionários se sentem estressados ​​devido aos prazos? Os funcionários estão felizes com o rumo da empresa? Os funcionários se sentem comprometidos com seu trabalho e com a empresa? Existe um equilíbrio adequado de vida profissional?
  • Satisfação dos funcionários em relação às políticas de pessoal. O que os funcionários pensam sobre diversas perguntas de recursos humanos? Os funcionários se sentem bem sobre a segurança no trabalho e a ética da empresa? Os funcionários estão satisfeitos com seus colegas de trabalho? Como eles reagem às novas políticas de RH recém publicadas? A melhor maneira de evitar um problema de PR ou de redes sociais é entender como os funcionários se sentem antes que torne públicas suas queixas.
  • Eficiência do gerente. Em todos os departamentos, quais são as opiniões dos funcionários sobre a gerência? Os supervisores e os gerentes comunicam suas expectativas aos seus subordinados diretos? Os objetivos e a visão da empresa estão claros para todos os funcionários, em todas as equipes, os departamentos e as regiões geográficas?
  • Entrevista de desligamento. Há alguma opinião que pode ser obtida do funcionário que está saindo, a qual pode ajudar a melhorar a experiência onboarding e a satisfação geral do funcionário para esforços futuros?
  • Questionários sobre reunião de funcionários. O que seus funcionários pensam sobre a reunião geral trimestral? Sobre nossos happy hours de quinta-feira? As pessoas querem participar de outros eventos? Que tal um passeio externo para Las Vegas ou Honolulu? Envie um questionário e transforme o próximo evento em um sucesso ainda maior.

5 maneiras de usar questionários com funcionários para alcançar seus objetivos

    1. Melhore a satisfação dos funcionários
    2. Aumente a produtividade dos funcionários
    3. Aborde as perguntas sobre a satisfação e os benefícios dos funcionários
    4. Torne as sessões de treinamento, as reuniões e as orientações mais eficazes
    5. Reter funcionários de qualidade

‌‌Questionários de funcionários em ação

Os seguintes exemplos mostram o verdadeiro potencial de questionários de recursos humanos:

Crie referenciais

Uma empresa de bens de consumo pode coletar amostras de questionário de funcionários para examinar o desempenho do departamento de Recursos Humanos em questões como o processamento de informações e capacidade de resposta. Os resultados do questionário são usados como referência nas classificações de desempenho e identificam áreas de melhoria.

Resultados de questionários em vários idiomas

Com o recurso de lógica de ramificação da SurveyMonkey, o grupo de RH de um fabricante pode criar e enviar um questionário de funcionários e receber respostas em todos os idiomas nos quais trabalha. Eles podem usar a SurveyMonkey para obter opiniões de funcionários com relação ao departamento de RH e os serviços que ele oferece.

A SurveyMonkey oferece modelos de questionário de funcionários

Otimize seu tempo usando o questionário de recursos humanos e os modelos de questionário de funcionários da SurveyMonkey. É possível criar um questionário online em questão de minutos em uma ampla variedade de tópicos, como satisfação do cliente, avaliação 360 graus, recrutamento e mais. A SurveyMonkey também oferece acesso a ferramentas de questionário para aplicar e analisar seu questionário de RH de maneira simples, possibilitando a tomada de decisões mais inteligentes. Nós levamos a segurança dos questionários a sério. Portanto, fique tranquilo, pois seus dados e suas informações estão seguros conosco.

Buscando mais tipos e exemplos de questionários?

Por que mais de 20 milhões de pessoas usam a SurveyMonkey?

  • Gratuito
    Envie um número ilimitado de questionários e enquetes com o nosso plano GRATUITO.
  • Fácil de usar
    Crie e monitore seus questionários diretamente pela internet – tornamos muito fácil começar, aprender e utilizar.
  • Design intuitivo
    Não é preciso ser um programador ou engenheiro – se é capaz de verificar emails ou utilizar o Facebook, será capaz de utilizar a SurveyMonkey.
  • Resultados em tempo real
    É possível visualizar seus dados à medida que vão sendo inseridos, mantendo-os para si mesmo ou permitindo que outros os vejam.
  • Confiável e experiente
    A SurveyMonkey ajudou mais de 20 milhões de clientes satisfeitos a capturar informações online.
  • Expansível de acordo com as suas necessidades
    Os planos PRO da SurveyMonkey aprimoram sua capacidade de coletar e interpretar informações com análises avançadas e muito mais.